A menina Maitê, que ficou gravemente ferida após ser esfaqueada pelo próprio pai em Lucas do Rio Verde (a 360 km de Cuiabá), recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (17). A informação foi divulgada nas redes sociais pela irmã da criança, Carol Fernandes, em uma série de publicações emocionadas agradecendo as mensagens de apoio e o trabalho da equipe médica.
Em uma das fotos, Maitê aparece sorridente em uma cadeira de rodas, cercada por balões e ursinhos. “Nossa Maitê recebeu alta. Obrigada por TANTO amor!!!!”, escreveu Carol. Ela também informou que a irmã segue em tratamento físico, psicológico e medicamentoso, e por isso, ainda não está recebendo visitas.
O crime aconteceu no início da manhã do dia 24 de junho, quando a menina foi atacada pelo próprio pai dentro de casa. Segundo as investigações, o homem cometeu o crime após matar a esposa, mãe da criança, durante uma crise de ciúmes. Maitê foi socorrida em estado grave, passou por cirurgia e ficou internada na UTI pediátrica do Hospital Santa Rosa, em Cuiabá.
Na publicação, Carol agradeceu aos profissionais da UTI do hospital pelo carinho e cuidado durante o período de internação. “Vocês foram essenciais no processo de cura da Maitê – e no meu também. Foram dias pesados e difíceis, não só pelo risco de saúde dela, mas também pela nossa perda e pela forma que tudo aconteceu”, escreveu.
Ela também fez um pedido especial de compreensão àqueles que desejam visitar a menina. “Estamos respeitando o tempo que ELA está levando para digerir e entender tudo”, afirmou. “Maitê receberá visitas quando estiver estável e pronta para isso.”
O pai da criança, autor do feminicídio e da tentativa de homicídio, foi preso em flagrante e responde por duplo crime.
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online