Membros do PT Mato Grosso, defende chapa única para evitar disputas internas

Membros do PT Mato Grosso, defende chapa única para evitar disputas internas

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) destacou sua intenção de promover a unidade no Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso, buscando estabelecer uma chapa única para as eleições internas da legenda. Essa declaração veio após Valdir Barranco anunciar que deixará a presidência estadual do PT em julho.

Barranco, que está à frente do partido desde 2017, optou por não concorrer à reeleição por razões pessoais e declarou seu apoio à ex-deputada federal Rosa Neide como sua sucessora.

Lúdio apontou que o PT abriga diferentes grupos internos e que, historicamente, costuma haver múltiplas chapas nas disputas pelo comando da sigla. No entanto, ele se comprometeu a atuar como mediador para evitar fragmentações.

“Meu foco será na unidade do partido, para que um confronto interno não se torne necessário. A proposta é buscar um consenso para a formação de uma chapa única”, enfatizou.

Quando questionado sobre a possibilidade de se candidatar à presidência do PT em Mato Grosso, Lúdio afirmou que ainda não pensa nisso, ressaltando que o processo está apenas começando. “Estamos no início das conversas. O processo foi oficialmente aberto agora. Ainda não temos um diálogo bem estruturado sobre o futuro do partido no estado”, explicou.

O deputado também informou que a primeira fase das negociações incluirá uma reunião on-line com o coletivo estadual, seguida de encontros presenciais com delegados do partido para definir estratégias.

Ele mencionou ainda a natureza democrática do PT, que permite que todos os filiados participem da eleição de seus líderes por meio de votação direta, desde o nível municipal até a presidência nacional. “É um processo interno que fortalece a democracia dentro do partido”, concluiu.

 

Redação JA / Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *