O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), declarou nesta sexta-feira (7) que não planeja realizar intervenções para melhorar o tráfego na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, popularmente conhecida como Avenida do CPA, em Cuiabá. Segundo ele, o fluxo de veículos na área está quase normalizado, e as obras incompletas do Bus Rapid Transit (BRT) têm um impacto considerado baixo.
“Na Avenida do CPA, as obstruções são mínimas. O tráfego está fluindo quase normalmente, e as obras atuais não causam grandes transtornos”, afirmou Mendes ao ser questionado sobre possíveis soluções temporárias para a situação.
O governador também mencionou que o governo do estado ainda não possui uma solução imediata para o impasse relacionado ao BRT. Ele aguarda uma resposta do Consórcio BRT, que é responsável pelas obras, após a notificação de rescisão de contrato enviada na última quarta-feira (5).
“Temos pressionado o consórcio de diversas maneiras, oferecendo todas as oportunidades necessárias, mas há limites. Chegamos a esse ponto e agora aguardamos a resposta deles, que informarei a vocês assim que receber”, explicou Mendes.
Situação das Obras e Impasse Jurídico
Atualmente, apenas 18% das obras do BRT foram finalizadas. O governo já desembolsou cerca de 24% do valor total do contrato, estimado em R$ 468 milhões, sem contar os custos dos ônibus. A rescisão do contrato ocorreu devido ao não cumprimento de prazos, descumprimento do cronograma e atrasos nos pagamentos a fornecedores, mesmo com os repasses do governo sendo feitos em dia.

Clique abaixo e veja também>
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online