O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, afirmou à CNN que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve retirar de tramitação a Medida Provisória (MP) que limitou a compensação de créditos de PIS/Cofins para compensar a desoneração da folha de pagamentos.
“As palavras do presidente foram de que estaria sendo retirada ou devolvida, dentro de uma negociação, obviamente vai envolver o executivo e o parlamento… retirada a Medida Provisória 1227 e que o assunto seria abordado dentro da relatoria que está com o senador Jaques Wagner (PT), da compensação da desoneração”, disse Alban.
Segundo o presidente da Confederação, Lula garantiu que não haveria mais a discussão com relação a PIS/Cofins, mas que o debate em torno do tema seria amplo dentro do Congresso.
“Felizmente há males que vêm para bem. Então a MP trouxe a oportunidade de chegar para o governo e dizer que não há espaço, definitivamente, para o aumento de carga tributária”, afirmou Alban.
A MP foi assinada pelo governo na última terça-feira (4) para servir de compensação à desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia e de municípios até 2027.
Com isso, a equipe econômica esperava um aumento de arrecadação de R$ 29,2 bilhões este ano para os cofres da União.
*publicado por Pedro Zanatta.

Clique abaixo e veja também>
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online