Lula permanece com dreno na cabeça, mas está “lúcido, orientado e conversando”, diz boletim médico

Jornal Midiamax

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está lúcido, orientado e conversando, conforme traz boletim médico divulgado no fim da manhã desta quarta-feira (11) pela comunicação do Palácio do Planalto.

Conforme o documento, Lula continua em tratamento intensivo no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e não teve intercorrências após a cirurgia, realizada na madrugada de terça-feira (10). O Chefe do Executivo passou pelo procedimento após sentir dores de cabeça.

O presidente segue com o dreno na cabeça enquanto aguarda novos exames de rotina. Na primeira coletiva após a cirurgia, os médicos informaram que ele não teve sequela alguma e que suas funções neurológicas estão preservadas.

Dores de cabeça

Lula estava há dias sentido dores de cabeça, mas seguia sua agenda normalmente. Após avisar sua equipe médica, ainda em Brasília, ele passou por um exame de imagem, que mostrou uma hemorragia intracraniana. Então, Lula transferido para a unidade do Sírio em São Paulo. Durante todo o percurso, ele esteve consciente e conversando.

A previsão é que Lula fique com um dreno por até 3 dias para retirar o sangue do acumulado. Além disso, o presidente está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), acompanhado pela primeira-dama, Janja. A expectativa dos médicos é que Lula possa volta para Brasília no começo da próxima semana.

Lula caiu no banheiro

O presidente Lula cortava as unhas dos pés quando caiu e bateu a cabeça em um banheiro do Palácio da Alvorada, no dia 19 de outubro. Conforme a apuração do Poder360, o petista se abaixou para alcançar seus pés e se desequilibrou ao levantar-se novamente. Foi quando caiu de costas e bateu a parte de trás da cabeça.

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *