O deputado estadual Lúdio Cabral reafirmou sua adesão ao Partido dos Trabalhadores (PT) e defendeu a necessidade de atualizar o programa partidário para que ele reflita as transformações sociais e políticas ocorridas desde sua fundação. Ele enfatizou a importância de preservar os princípios essenciais do partido, ao mesmo tempo em que é necessário se adaptar às novas realidades.
“Precisamos atualizar nosso programa para que ele represente as mudanças dos últimos anos. É fundamental manter nossos valores, mas também é preciso se ajustar ao que é atual”, declarou.
Lúdio também destacou a urgência de fortalecer a democracia interna do partido e de incentivar uma participação mais ativa dos filiados nas decisões. “Queremos um partido que seja mais democrático, participativo e inclusivo”, afirmou.
Derrota nas Urnas
Essa declaração vem após a derrota de Lúdio Cabral no segundo turno das eleições em Cuiabá, onde foi derrotado por Abilio Brunini (PL). Durante sua campanha, uma das estratégias do petista foi distanciar-se de algumas pautas do partido, como a descriminalização das drogas e do aborto, posicionando-se mais como um candidato cristão e pró-vida.
Lúdio Cabral iniciou sua trajetória política em 2004, quando foi eleito vereador em Cuiabá, sendo reeleito em 2008. Em 2012, disputou pela primeira vez a prefeitura e, em 2014, o governo do Estado, mas foi derrotado em ambas as ocasiões. Em 2018, foi eleito deputado estadual e reconduzido ao cargo em 2022.
Redação JA/ Foto: reprodução

Clique abaixo e veja também>
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online