Emanuel expressou seus cumprimentos ao prefeito eleito, enfatizando a importância de respeitar a vontade popular.
O atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), desejou sucesso ao seu sucessor, Abílio Brunini (PL), que conquistou 53,8% dos votos nas eleições deste domingo (27).
Emanuel relatou que tentou contatar Abílio após o anúncio oficial dos resultados, mas não conseguiu falar com ele. “Assim que o resultado foi divulgado, liguei para o deputado e prefeito eleito, Abílio Brunini, para parabenizá-lo e desejar uma gestão de sucesso nesta importante missão de ser prefeito da capital. Embora não tenha conseguido falar com ele, meu desejo, como cuiabano e prefeito, é que ele realize um excelente trabalho pela nossa cidade e nossa população”, comentou em entrevista à Rádio CBN Cuiabá.
Ele também ressaltou a necessidade de respeitar a soberania popular, mencionando a votação significativa do candidato derrotado, Lúdio Cabral (PT). “É fundamental reconhecer e respeitar a vontade do povo. Em uma eleição tão disputada, a maioria optou por Abílio Brunini para ser o prefeito a partir de 2025. Portanto, a partir de 1º de janeiro, ele será o prefeito de todos os cuiabanos”, afirmou.
Emanuel ainda fez questão de reconhecer a expressiva votação de Lúdio Cabral, que obteve mais de 46% dos votos, cerca de 150 mil, refletindo a competitividade da eleição deste ano.
O prefeito não declarou apoio a nenhum dos candidatos no segundo turno, tendo apoiado no primeiro turno o empresário Domingos Kennedy (MDB).