Uma câmera de segurança capturou o momento em que a juíza Emanuelle Navarro, da 43ª Zona Eleitoral de Mato Grosso, foi alvo de intimidação por um eleitor, enquanto exercia suas funções, nesta sexta-feira (4), em Sorriso, a 394 quilômetros de Cuiabá.
O indivíduo identificado como Adriano Fabrício, que é colaborador e apoiador do candidato a prefeito da cidade, Alei Fernandes (União), foi o responsável pela ação.
A intimidação aconteceu quando a juíza estava exercendo seu poder de polícia ao remover bandeiras eleitorais ilegais que haviam sido instaladas por Adriano em várias rotatórias da cidade.
Nas imagens, vê-se o carro da juíza estacionado. Assim que ela sai da vaga, Adriano, dirigindo uma caminhonete Dodge Ram adesivada com a propaganda de seu candidato, a fecha, impedindo-a de seguir.
Ele desce do veículo, aproxima-se do carro da juíza e chega a abrir a porta, momento em que a afrontou e intimidou.
A situação durou cerca de 40 segundos, e logo depois, Adriano deixou o local.
A diretoria da 17ª subseção da OAB-MT expressou seu pesar pelo ocorrido e manifestou apoio à magistrada.
“O ato não apenas desrespeita a dignidade da Justiça, mas também atenta contra a democracia e deve ser objeto de uma investigação rigorosa e enérgica, com a identificação e responsabilização dos envolvidos, para que esse lamentável incidente não comprometa a integridade do pleito eleitoral do próximo domingo”, diz um trecho da nota.
Confira a nota completa da OAB-MT:
A 17ª Subseção da OAB-MT se manifesta publicamente em solidariedade à Juíza Eleitoral da 43ª Zona Eleitoral de Mato Grosso, Dra. Emanuelle Navarro Mano, pela afronta e intimidação sofridas no exercício de suas funções na última sexta-feira (4/10).
O ato não só desrespeita a dignidade da Justiça, como também ofende a democracia e requer uma investigação minuciosa e enérgica, para que os responsáveis sejam devidamente identificados e levados à Justiça, assegurando que esse lamentável episódio não interfira na lisura do pleito eleitoral do próximo domingo.
A OAB Sorriso reafirma sua confiança no trabalho da magistrada e de toda a equipe técnica da 43ª Zona Eleitoral, e permanece comprometida em acompanhar as eleições, para que prevaleça, nas urnas, a verdadeira vontade do eleitorado.
Redação JA/ Foto: reprodução Câmara Segurança