A Polícia Civil, através da Delegacia de Lucas do Rio Verde, situada a 330 km de Cuiabá, prendeu um jovem de 20 anos nesta quarta-feira (5.3). Ele é suspeito de perseguir e ameaçar sua ex-namorada, não aceitando o término do relacionamento.
A vítima, de 37 anos, relatou que esteve com o suspeito por cerca de quatro meses, mas a separação ocorreu há quatro meses. Desde então, ele a tem seguido.
Ela revelou à polícia que o jovem chegou a solicitar que quatro pessoas a denunciassem ao Conselho Tutelar, alegando maus-tratos e agressões aos filhos dela. Além disso, o suspeito prejudicou sua situação profissional, pois ficava em frente ao local de trabalho dela durante todo o dia, gravando vídeos em que afirmava que a estava esperando, enviando-os em visualização única. Na última sexta-feira (28), ele ameaçou quebrar tudo em seu trabalho se ela fosse, o que a fez não comparecer e resultou em sua demissão.
Mesmo após ter bloqueado o suspeito, ele continuou a enviar mensagens, inclusive por meio de terceiros, afirmando que ela “não teria paz até que reatasse o relacionamento”. A mulher também foi ameaçada a deixar Lucas do Rio Verde, sob risco de algo acontecer com ela.
Ela buscou ajuda da ex-sogra, que inicialmente disse não poder fazer nada, mas, segundo a vítima, no dia seguinte, a ameaçou, afirmando que acionaria uma facção criminosa se ela denunciasse o ex-namorado.
Temerosa, a mulher procurou a Polícia Civil e solicitou medidas protetivas de urgência para garantir sua segurança e a de seus filhos. O delegado de Lucas do Rio Verde solicitou um mandado de prisão preventiva, que foi aceito pela Justiça e executado nesta quarta-feira. O suspeito agora está à disposição das autoridades.
Redação JA/ Foto: reprodução
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online