A deputada estadual Janaína Riva (MDB) celebrou a indicação de seu partido para se distanciar do presidente Lula e apoiar uma candidatura de direita nas eleições de 2026, quando a presidência do Brasil estará em jogo.
A análise da deputada de Mato Grosso se fundamenta na reeleição de Ricardo Nunes (MDB) como prefeito de São Paulo. “O MDB Nacional se destacou nesta eleição como o partido que recebeu o maior número de votos no Brasil, com mais de 11 milhões e 700 mil eleitores escolhendo prefeitos do MDB. Em termos de número de prefeitos, somos a segunda força no país, atrás apenas do PSD”, destacou Riva.
“Estou satisfeita em ver que meu partido conta com novas lideranças, como Ricardo Nunes, que compreende a necessidade de novos caminhos para o Brasil. O apoio do MDB a uma candidatura de direita em 2026 será crucial para impulsionar o desenvolvimento do nosso país”, enfatizou a parlamentar.
O comentário de Janaína foi uma reação a uma declaração de Nunes, que indicou seu apoio ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ou ao ex-presidente Jair Bolsonaro na corrida pela presidência em 2026.
Redação JA/ Foto: reprodução