A reunião na manhã desta segunda-feira (5), entre a bancada federal de Mato Grosso e o governador Mauro Mendes, foi convocada pela líder da bancada que está há quase três meses à frente do cargo a deputada coronel Fernanda (PL), aconteceu no Palácio Paiaguás. Os únicos ausentes foram os deputados Emanuelzinho (MDB) e Coronel Assis (UB).
A reunião ocorreu após insatisfação de alguns parlamentares com o distanciamento do governador, que supostamente daria atenção apenas a “selecionados” quando vai a Brasília. Durante a reunião de cerca de 2 horas, ficou definido que haverá um encontro trimestral de alinhamento entre o governador e a bancada.
Também foram discutidos nesta reunião, temas como a reforma tributária, marco temporal e emendas parlamentares, segundo apurou nossa reportagem com um dos deputados que participou.
A senadora Margareth Buzetti usou as redes sociais para divulgar o encontro, ressaltando a importância da união entre os poderes Executivo e Legislativo, independentemente de posição ou partido político.
A reunião foi um esforço de aproximação entre o governador e a bancada federal de Mato Grosso, com o objetivo de alinhar o trabalho do Legislativo em Brasília com as ações do Executivo no estado. Diz a líder da bancada.
Redação JA/ Foto: reprodução