Rogério Gallo, secretário de Estado da Fazenda de Mato Grosso, declarou nesta segunda-feira (29) que o impacto econômico das sobretaxas impostas pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é “irrelevante” para o estado.
Gallo comentou que, apesar do “tarifaço” iniciado em agosto, que Trump justificou como uma resposta a uma suposta “caça às bruxas” contra Jair Bolsonaro, o efeito nas finanças mato-grossenses é mínimo. O secretário destacou que, embora o setor da madeira tenha enfrentado uma queda de 50% devido às sobretaxas, medidas de apoio do Governo Federal e conversas com a administração estadual ajudaram a mitigar esses efeitos.
Ele mencionou: “Temos exportadores de madeira que, apesar de sua escala ser pequena na economia geral, são importantes para eles. O socorro do Governo Federal e o diálogo com o estado atenuaram os impactos”.
Recentemente, Trump indicou que um diálogo com o presidente Lula da Silva pode ser iniciado, após um breve encontro durante a Assembleia-Geral da ONU, onde mencionou ter sentido “uma excelente química”. O contato poderá ocorrer por videochamada, telefone ou em um país neutro, afirmou Gallo.
Redação JA / Foto: reprodução
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online