O governador Mauro Mendes (União) evitou entrar em detalhes sobre as movimentações para as eleições de 2026 durante uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (11). Quando questionado sobre a declaração do senador Jayme Campos (União), que se disponibilizou para concorrer ao Governo de Mato Grosso, Mendes preferiu não se aprofundar, apenas comentando que o correligionário “pode botar o tanque na rua”.
“Ele pode botar o tanque na rua. Ainda não conversei com ele. Minha agenda está muito cheia,” disse o governador, sem esclarecer se apoia ou não a possível candidatura de Jayme, seja ao governo estadual ou ao Senado.
A declaração de Mendes veio após Jayme Campos afirmar, durante a posse do desembargador Deosdete Cruz na última sexta-feira (7), que está preparado para a disputa e se sente com “pique de 15 anos” para entrar na corrida eleitoral. O senador ainda mencionou que, caso decida se candidatar, já está “montado no tanque de guerra R15, ponto 30 ou ponto 50”.
Além disso, Campos deixou um recado para o União Brasil, enfatizando que ninguém tem autoridade ou prerrogativa para decidir sozinho quem representará o partido na eleição majoritária de 2026.
Redação JA/ Foto: reprodução Google
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online