Governador Mauro Mendes critica “A lei é frouxa, mas nossa polícia guerreira”, sobre combate à criminalidade em MT

Governador Mauro Mendes critica "A lei é frouxa, mas nossa polícia guerreira", sobre combate à criminalidade em MT

“A legislação é fraca, mas nossa polícia é destemida”, assim define o governador Mauro Mendes (União Brasil), ao apresentar as ações implementadas para combater o crescimento do crime organizado em Mato Grosso.

Segundo o governador, a sensação de impunidade é um dos principais fatores que agravam a criminalidade, especialmente os crimes orquestrados por facções.

“A legislação pode ser insuficiente, mas nossa polícia é valente, está preparada e bem equipada. Meu reconhecimento a todas as nossas forças de Segurança e aos nossos parceiros em outros poderes”, enfatizou Mendes.

Na segunda-feira (24), o Governo do Estado divulgou dados sobre o combate ao crime em Mato Grosso, evidenciando o enfrentamento da criminalidade.

“Sem espaço para a banditagem! Em apenas quatro meses do programa Tolerância Zero contra facções criminosas, já conseguimos reduzir os principais índices de criminalidade no estado”, destacou o governador.

Entre os dados apresentados, houve um destaque específico para as ações no sistema penitenciário. A Sejus foi separada da Sesp e agora é responsável pela gestão dos Sistemas Penitenciário e Socioeducativo, além da política estadual de drogas. Desde essa mudança, foram realizadas 216 operações de revistas em 41 unidades prisionais no estado.

 

Redação JA / Foto: Assessoria Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *