“A legislação é fraca, mas nossa polícia é destemida”, assim define o governador Mauro Mendes (União Brasil), ao apresentar as ações implementadas para combater o crescimento do crime organizado em Mato Grosso.
Segundo o governador, a sensação de impunidade é um dos principais fatores que agravam a criminalidade, especialmente os crimes orquestrados por facções.
“A legislação pode ser insuficiente, mas nossa polícia é valente, está preparada e bem equipada. Meu reconhecimento a todas as nossas forças de Segurança e aos nossos parceiros em outros poderes”, enfatizou Mendes.
Na segunda-feira (24), o Governo do Estado divulgou dados sobre o combate ao crime em Mato Grosso, evidenciando o enfrentamento da criminalidade.
“Sem espaço para a banditagem! Em apenas quatro meses do programa Tolerância Zero contra facções criminosas, já conseguimos reduzir os principais índices de criminalidade no estado”, destacou o governador.
Entre os dados apresentados, houve um destaque específico para as ações no sistema penitenciário. A Sejus foi separada da Sesp e agora é responsável pela gestão dos Sistemas Penitenciário e Socioeducativo, além da política estadual de drogas. Desde essa mudança, foram realizadas 216 operações de revistas em 41 unidades prisionais no estado.
Redação JA / Foto: Assessoria Secom
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online