Governador Mauro Mendes assina edital para concurso público com 1,5 mil vagas para professor efetivo

Governador Mauro Mendes assina edital para concurso público com 1,5 mil vagas para professor efetivo

O governador Mauro Mendes formalizou a contratação de 1.500 professores da Educação Básica para a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) ao assinar o edital na tarde desta terça-feira (1), durante a 2ª Convenção dos Diretores do Estado de Mato Grosso.

O edital do concurso, que será realizado na modalidade de cadastro de reserva, será publicado no Diário Oficial na quarta-feira (2). A Fundação Getúlio Vargas (FGV) ficará responsável pela aplicação das provas.

“Estamos trazendo mais 1.500 profissionais para integrar o quadro efetivo e nos auxiliar na missão de posicionar a educação de Mato Grosso entre as melhores do país. O nosso objetivo final é garantir uma aprendizagem de qualidade para nossos alunos”, declarou o governador.

Segundo o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, este concurso era uma demanda antiga e representa um avanço significativo para que Mato Grosso continue seu progresso, já que o estado avançou do 22° para o 8° lugar no índice do IDEB.

“Todo o sucesso que a Educação tem alcançado é, em grande parte, resultado do empenho de nossos profissionais. Neste momento, temos uma rede estruturada e pronta para acolher os novos professores que contribuirão para a melhoria dos índices educacionais”, afirmou.

Flexibilização da Hora-Atividade

O governador também anunciou a proposta de um projeto de lei que será enviado à Assembleia Legislativa, com o intuito de flexibilizar a hora-atividade dos professores da rede estadual.

Atualmente, parte das horas-atividade obrigatórias para a preparação das aulas deve ser cumprida presencialmente nas escolas. Se a nova lei for aprovada pelos deputados, os professores poderão realizar essas horas de qualquer lugar.

“A exigência de que a hora-atividade fosse cumprida apenas na escola não fazia sentido. O professor pode facilmente realizar parte desse trabalho em casa, com mais conforto e tranquilidade, até porque sabemos que eles dedicam mais tempo a suas atividades em casa do que o que é exigido”, enfatizou Mauro Mendes

 

Redação JA/ Foto: Assessora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *