Governador Maro Mendes lamenta prisão de Bolsonaro, e expressou sua solidariedade ao ex-presidente e à sua família “Nenhum mal perdura indefinidamente”

Governador Maro Mendes lamenta prisão de Bolsonaro, e expressou sua solidariedade ao ex-presidente e à sua família “Nenhum mal perdura indefinidamente"

O governador Mauro Mendes (União) manifestou seu pesar pela prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ocorrida na manhã deste sábado (22), afirmando que é um “dia triste” para a democracia nacional. “Hoje é um dia triste para a democracia do nosso país. Jair Bolsonaro é um líder significativo para milhões de brasileiros que se mobilizaram contra os vícios da velha política, a corrupção, o aumento da violência e a impunidade que permeiam nosso sistema político”, declarou em nota nas redes sociais.

A detenção do ex-presidente foi resultado de uma ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que justificou a prisão pela necessidade de preservar a ordem pública.

Conforme a decisão judicial, houve indícios de possível fuga para a embaixada dos Estados Unidos, além de registros de violação da tornozeleira eletrônica na madrugada.

Mendes tem sido um aliado político de Bolsonaro desde as eleições de 2022, quando expressou seu apoio à tentativa de reeleição do então presidente, mantendo uma relação estreita com o movimento bolsonarista.

Em seu pronunciamento, o governador fez um apelo à Justiça e expressou sua solidariedade ao ex-presidente e à sua família: “Nenhum mal perdura indefinidamente. É fundamental que a justiça seja restaurada em prol do nosso Brasil. Minha solidariedade ao presidente Bolsonaro e a seus familiares”, concluiu.

 

Redação JA / Foto: Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *