O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, afirmou que espera que a reforma tributária diminua os casos de judicialização fiscal nos julgamentos do STF em função da redução dos tributos.
“Torço para que nós diminuamos a judicialização. A toda hora o Supremo é acusado de fazer intervenção em determinados temas e até se diz que gerou insegurança jurídica porque falou por último”, comentou.
Gilmar também comemorou o avanço da reforma tributária e frisou que além de menos judicializações, também é esperada que a “guerra fiscal” esteja equacionada.
Após comemorar o envio do projeto para a regulamentação da Câmara dos Deputados, o ministro chegou a comparar a importância da reforma com a implementação do Plano Real.
“Muitas reformas importantes foram feitas nestes anos, mas talvez em termos de equivalência estejamos próximos ao Plano Real, cujo 30 anos estamos celebrando neste ano e que nos trouxe um quadro de normalidade inflacionária”, disse.
Gilmar Mendes participou do primeiro painel do evento “A Reforma Tributária e a Indústria” nesta segunda-feira (29).
Além dele, estavam presentes autoridades como o vice-presidente da república Geraldo Alckmin, presidente do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas, presidente da Febraban, Isaac Sidney e o secretário extraordinário da reforma tributária, Bernard Appy.
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online