Futura Secretaria de Saúde de Cuiabá propõe gestão técnica e desimpedida, “sem rabo preso com ninguém”

Futura Secretaria de Saúde de Cuiabá propõe gestão técnica e desimpedida, "sem rabo preso com ninguém"

Em coletiva a imprensa , a médica Lúcia Helena que foi escolhida pelo prefeito eleito Abilio Brunini (PL) para liderar a Secretaria de Saúde de Cuiabá a partir de 2025. Ela propõe uma gestão técnica e desimpedida sem rabo preso com ninguém, visando revitalizar a área mais sensível da administração atual.

Durante a gestão de Emanuel Pinheiro (MDB), a Prefeitura enfrentou 23 operações policiais, muitas delas focadas na saúde, resultando no afastamento de vários secretários e ex-secretários.

Lúcia afirma que o histórico recente da administração não a desanima, pois se sente livre de compromissos. “Estou tranquila, pois não tenho dívidas com ninguém e vou agir com base na técnica. Para mim, é simples. Não temo enfrentar esse cenário; não há cobranças a fazer, exceto por uma saúde de qualidade, que é meu objetivo”, disse.

Essas declarações foram feitas após uma visita ao Palácio Paiaguás, onde se reuniu com o governador em exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos), acompanhada de Abilio.

Com uma trajetória que inclui a presidência do Conselho Regional de Medicina (CRM) de Mato Grosso, Lúcia destaca a importância da colaboração com o governo estadual para sua gestão. “Saí da reunião muito satisfeita, pois o governador demonstrou disposição para nos apoiar. A equipe está mobilizada e participará do monitoramento da nossa gestão, o que nos ajudará a garantir transparência”, concluiu.

 

Redação JA/ Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *