FRENTE DE TRABALHO : obras do BRT deixará transito congestiona na AV Mato Grosso com a Prainha

FRENTE DE TRABALHO : obras do BRT deixará transito congestiona na AV Mato Grosso com a Prainha

As obras do BRT em Cuiabá, chegou no cruzamento entre a Avenida Mato Grosso e a Avenida Tenente-Coronel Duarte popularmente conhecido como Prainha, que estará interditado neste final de semana para a realização de obras de implantação do Sistema BRT. As atividades incluirão a recuperação do pavimento asfáltico.

A interdição está programada para ocorrer somente no sábado (6) e no domingo (7).

Durante esse período, os motoristas que transitarem pela Prainha no sentido centro-bairro não poderão acessar a Avenida Mato Grosso. Da mesma forma, quem estiver na Avenida Mato Grosso não conseguirá atravessar para a Prainha no sentido centro-bairro.

Outras manobras que não exijam a travessia na área do canteiro central permanecerão autorizadas, como a saída da Avenida Mato Grosso em direção à Prainha (sentido bairro-centro), rumo à ponte Júlio Müller. Dada a alta movimentação do local, as obras foram agendadas para o fim de semana, a fim de minimizar os transtornos no trânsito.

Outras Frentes de Trabalho do BRT

As obras do BRT continuam em diversas áreas da capital. Nas proximidades do Shopping Pantanal, as atividades de drenagem estão em andamento, resultando na interdição parcial de uma pista. Além disso, prossegue a concretagem do Parque Linear e a recuperação do asfalto.

Na próxima semana, está previsto o início da interdição no cruzamento da Avenida Hélio Ribeiro, com desvio sendo feito ao lado. Simultaneamente, um novo retorno estará disponível na Avenida Historiador Rubens de Mendonça para facilitar o acesso à Avenida Juliano Costa Marques.

O trabalho também continua no trecho entre a Praça Ipiranga e o Ginásio do Colégio São Gonçalo, com a instalação de geogrelhas. Nas proximidades do Shopping Popular, os esforços estão focados na implementação do sistema de drenagem, enquanto na Avenida XV de Novembro, está ocorrendo a aplicação de uma nova camada asfáltica.

Complexo Viário do Jardim Leblon

As obras do Complexo Viário do Jardim Leblon prosseguem com atividades de perfuração e instalação de tirantes na trincheira, além da construção dos muros de contenção. Também estão sendo realizados trabalhos de perfuração para as estacas do viaduto na Rua Trigo de Loureiro, bem como de drenagem na Rua Estrela do Norte.

 

Redação JA / Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *