FETO ABANDONADO EM SACOLA : Policia Civil prende acusado de aborto forçado da namorada e ocultação de cadáver de feto

FETO ABANDONADO EM SACOLA : Policia Civil prende acusado de aborto forçado da namorada e ocultação de cadáver de feto

Na manhã desta sexta-feira (21), a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão contra um homem acusado de aborto forçado e ocultação de cadáver de um feto. O autor, de 35 anos, foi localizado após investigações realizadas pela Delegacia de Sorriso.

Segundo as investigações, o suspeito pressionou a namorada, que estava grávida de sete meses, a realizar o aborto. Após o procedimento, o feto foi colocado em uma sacola plástica por ele e abandonado em uma área de mata.

As apurações tiveram início em 21 de fevereiro, quando a Polícia Civil recebeu um comunicado sobre a descoberta de um feto sem vida no bairro Morada do Bosque, em Sorriso. Moradores da área avistaram um cachorro carregando uma sacola e, ao deixá-la na vegetação, perceberam um odor forte, levando à descoberta do feto dentro da sacola.

Graças a um trabalho investigativo minucioso, a equipe da Delegacia de Sorriso conseguiu identificar a mãe do bebê e apurou que ela havia sido obrigada pelo namorado a realizar o aborto. De acordo com os relatos, o homem frequentemente ameaçava a namorada, expressando sua recusa em ter a criança, e ainda chegou a comprar medicamentos para induzir o aborto.

Três dias após a mulher ter tomado o remédio, o feto foi expelido, e o suspeito foi até a residência dela, retirou o corpo e o colocou dentro de uma sacola, utilizando seu veículo para despistar a localização do cadáver. A mãe, muito abalada com a situação, apresentou sinais de ter sofrido violência psicológica por parte do namorado e está sendo atendida pelo Núcleo da Mulher da Delegacia de Sorriso.

Com base nas evidências reunidas, o delegado Bruno França solicitou a prisão preventiva do acusado pelos crimes de aborto forçado e ocultação de cadáver. A Justiça expediu a ordem, que foi cumprida nesta sexta-feira (21).

O homem agora se encontra na Delegacia de Sorriso, onde foi ouvido e, em seguida, colocado à disposição da Justiça.

 

Redação JA / Foto: PCMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *