O estoque total de crédito no Brasil subiu 0,6% em março sobre o mês anterior e atingiu R$ 6,484 trilhões, sob impulso de uma alta de 2,7% nas concessões de financiamentos, divulgou o Banco Central (BC) nesta quarta-feira (30).
Em meio ao choque promovido na política monetária pelo BC para controlar a inflação, as taxas médias de juros cobradas pelas instituições financeiras subiram 0,5 ponto percentual para os recursos livres.
As condições dos empréstimos são livremente negociadas entre bancos e tomadores, e avançaram 1,7 ponto no crédito direcionado, que atende a parâmetros estabelecidos pelo governo.
No mês, a inadimplência no segmento de recursos livres ficou estável em 4,4% e o spread bancário – diferença entre o custo de captação pelos bancos e a taxa final ao tomador – no mesmo segmento subiu de 29,5 pontos percentuais para 29,8 pontos.
No mês, as concessões de financiamentos com recursos livres subiram 3,5% em relação ao mês anterior. Para as operações com recursos direcionados houve recuo de 4,4% no período.
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online