Homem de 65 anos morreu nesta segunda-feira (6) em Louisiana
Gustavo Henn –
Compartilhar
Um paciente americano que estava hospitalizado com a gripe aviária H5N1 morreu nessa segunda-feira (6), segundo o Departamento de Saúde da Louisiana, dos Estados Unidos. A vítima, que estava internada com graves sintomas respiratórios, foi a primeira morte causada pela doença no país.
O paciente teria contraído gripe aviária após contato com galinhas de quintal e aves silvestres, sendo hospitalizado no dia 18 de dezembro, conforme informado pelas autoridades de saúde do estado.
Segundo os CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças), cerca de 70 pessoas nos EUA foram diagnosticadas com o vírus desde abril de 2024, decorrente do surto no país.
Desde 2003, mais de 950 infecções por gripe aviária foram registradas em todo o mundo, e mais de 460 pessoas morreram, segundo informações da OMS (Organização Mundial da Saúde).
As autoridades disseram que o risco para a população continua baixo, mas que pessoas que trabalham em contato com aves devem ter cuidado.
“Embora o risco atual à saúde para o público em geral permaneça baixo, as pessoas que trabalham com aves, aves domésticas ou vacas, ou que têm exposição recreativa a elas, correm um perigo maior”, declarou o departamento em comunicado (com informações da CNN e Estadão).
*Texto com supervisão de Guilherme Cavalcante
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online