Esposa de megaprodutor do agro deixa Secretaria de Saúde em Mato Grosso após cinco meses

Esposa de megaprodutor do agro deixa Secretaria de Saúde em Mato Grosso após cinco meses

Após cinco meses à frente da Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis, Tânia Balbinotti anunciou oficialmente seu afastamento do cargo. A decisão, segundo ela, foi tomada por motivos pessoais, especialmente relacionados à sua saúde.

Em nota divulgada nesta segunda-feira (27), Tânia destacou o empenho e dedicação durante o período em que esteve à frente da pasta. “Dei o meu melhor, mas infelizmente questões pessoais, em especial por condições ligadas à minha saúde, me levaram a pedir o afastamento do cargo”, escreveu.

Ela é esposa de Odílio Balbinotti, mega empresário do agro, que teve o nome ventilado a disputar o Governo de Mato Grosso nas eleições de 2026.

Durante sua gestão, Tânia participou ativamente de um processo de reconstrução e fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) no município. Ela ressaltou o aprendizado adquirido e o potencial de transformação que existe quando diferentes setores trabalham unidos por um objetivo comum. “Levo comigo muito conhecimento e o entendimento do quanto é possível melhorar a nossa cidade e a condição de vida dos que nela vivem, quando todos se unem em prol de um mesmo objetivo”, afirmou.

A ex-secretária também fez questão de agradecer a diversos parceiros e instituições que, segundo ela, foram fundamentais nesse esforço coletivo. Entre os citados estão os profissionais de saúde, sua equipe de trabalho, colegas secretários, o Conselho Municipal de Saúde, o Ministério Público, o Poder Judiciário, a Câmara de Vereadores, a Secretaria Estadual de Saúde, deputados estaduais e federais, o Escritório Regional de Saúde, a imprensa local, organizações da sociedade civil, como o Grupo de Mulheres em Prol de Rondonópolis, a Irmandade e o SOS Santa Casa.

Odílio Balbinotti e Tânia Balbinotti

Tânia também expressou gratidão ao prefeito Cláudio Ferreira pela confiança e pela oportunidade de contribuir com a saúde pública local. “A saúde é uma missão que exige entrega, empatia e responsabilidade. Mesmo com meu afastamento do cargo, sigo torcendo e colaborando, como cidadã e profissional, para que Rondonópolis avance cada vez mais em um sistema de saúde público mais justo, acessível e resolutivo”, concluiu.

Até o momento, a Prefeitura de Rondonópolis não anunciou quem assumirá interinamente ou em definitivo o comando da Secretaria Municipal de Saúde.

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *