Endrick marca, Brasil choca Wembley e vence Inglaterra em grande estreia de Dorival na seleção

Endrick marca, Brasil choca Wembley e vence Inglaterra em grande estreia de Dorival na seleção

Em um amistoso de altíssimo nível, o Brasil venceu a Inglaterra por 1 a 0, neste sábado (23), chocando o estádio de Wembley completamente abarrotado em amistoso internacional.

O gol da vitória foi marcado pelo jovem Endrick, o predestinado atacante do Palmeiras que não para de chocar o futebol mundial.

Aos 35 do 2º tempo, o garoto aproveitou rebote de chute de Vinicius Jr. defendido pelo goleiro Pickford e só empurrou para o gol vazio, anotando pela 1ª vez com a camisa da seleção brasileira principal.

No último lance da partida, Endrick ainda teve chance de fazer seu doblete, mas parou em grande defesa do arqueiro inglês.

O resultado marca uma grande estreia do técnico Dorival Júnior no comando da equipe canarinho.

Mesmo jogando fora de casa, o Brasil foi melhor no decorrer da partida e já havia perdido grandes chances no 1º tempo, com Lucas Paquetá inclusive carimbando a trave britânica.

Na etapa complementar, Dorival também mexeu bem no time, com a jogada do gol sendo iniciada por Andreas Pereira, ex-Flamengo, que deu o lançamento inicial para Vini Jr.

A vitória acaba com a série de quatro jogos sem vencer da seleção brasileira, que vinha de três derrotas seguidas nas eliminatórias sul-americanas.

O triunfo verde e amarelo também acaba com a série de 10 jogos de invencibilidade da Inglaterra, que não perdia um jogo desde a queda para a França, na Copa do Mundo 2022.

O Brasil agora volta a campo contra a Espanha, na próxima terça-feira (26), em mais um amistoso da Data Fifa.

O jogo
Brasil para na trave no 1º tempo

Após superar o nervosismo dos primeiros minutos, o Brasil teve um grande início de jogo em Wembley.

Até os 16 minutos, a equipe canarinho perdeu três chances claríssimas de abrir o placar, sendo duas com Rodrygo e uma com Vinicius Jr.

A mais evidente dele foi nos pés de Vini: aos 11, o craque recebeu bola longa de Paquetá e saiu na cara de Pickford. O “Malvadeza” bateu na saída do goleiro, mas a bola saiu fraca e Walker conseguiu impedir que ela entrasse.

Só depois disso a Inglaterra deu seu primeiro susto, em um chute de canela de Watkins, que passou por cima do travessão de Bento.

Na sequência, o time de Gareth Southgate equilibrou as ações e ficou mais com a bola, rondando a área brasileira, mas sem criar grandes oportunidades.

Quando contra-atacava, por sua vez, a seleção brasileira ia muito bem.

A melhor chance de toda a primeira etapa foi aos 34, quando Rodrygo ficou com sobra na área e rolou para Paquetá chegar batendo. A bola explodiu na trave e fez a torcida levantar em Wembley.

No último grande lance antes do intervalo, Maguire entregou de presente para Raphinha, que experimentou cruzado. A bola saiu raspando o poste de Pickford.

Dorival mexe bem no 2º tempo

Na volta dos vestiários, a Inglaterra teve chance claríssima com Gordon, logo aos 4 minutos, em batida de chapa – Bento fez defesa espetacular e salvou o Brasil.

A resposta canarinho veio aos 17: Bruno Guimarães deu passe espetacular de três dedos para Paquetá, que ajeitou o corpo e finalizou colocado. A bola passou zunindo perto da forquilha de Pickford.

Depois dos 20 minutos, os dois treinadores resolveram mexer nas equipes.

Dorival apostou em modificações no meio-campo e no ataque: sacou Paquetá e Rodrygo e colocou Andreas Pereira e Endrick.

Na sequência, mais mexidas, com as saídas de Bruno Guimarães e Raphinha e as entradas de Douglas Luiz e do estreante Savinho.

E foi com suas substituições que Dorival conquistou a vitória em sua estreia.

RELACIONADO

Comentarista da ESPN inglesa detona seleção brasileira atual: ‘Você olha a escalação e pensa: ‘Quem desses caras eu quero no meu time?’
18hESPN.com.br
Aos 35, Andreas Pereira fez lançamento perfeito para Vini Jr., que saiu na cara de Pickford. Ele bateu em cima do goleiro, mas a bola sobrou para Endrick empurrar para o fundo das redes.

Explosão de alegria da torcida brasileira em Wembley, e a esperança de que a seleção possa encontrar um novo rumo sob o comando de Dorival.

Próximos jogos da Inglaterra
Bélgica (C) – 26/03, 16h45 (de Brasília) – Amistoso

Bósnia & Herzegovina (C) – 03/06, 15h45 (de Brasília) – Amistoso

Islândia (C) – 07/03, 15h45 (de Brasília) – Amistoso

Próximos jogos do Brasil
Espanha (F) – 26/03, 17h (de Brasília) – Amistoso

México (F) – 08/06, a definir – Amistoso

Estados Unidos (F) – 12/06, 20h (de Brasília) – Amistoso

Fonte: ESPN.com.br / Foto: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *