Empresa de coleta de lixo em Cuiabá recebe várias criticas da população e do prefeito “esta será a última advertência”

Empresa de coleta de lixo em Cuiabá recebe várias criticas da população e do prefeito "esta será a última advertência"

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), deu um ultimato à empresa Locar Saneamento Ambiental LTDA, responsável pela coleta de lixo na cidade, após identificar irregularidades no serviço prestado.

A empresa, que já havia enfrentado críticas do prefeito anteriormente, recebeu uma nova notificação da Prefeitura. Segundo Abilio, esta será a última advertência.

“Estamos enfrentando irregularidades na coleta de lixo. Estamos notificando a empresa mais uma vez, e acredito que esta seja uma das últimas. A Locar deve estar ciente de que não aceitaremos mais essas falhas”, declarou o prefeito à imprensa.

“É imprescindível que a empresa invista em infraestrutura e nas condições necessárias para realizar a coleta de maneira adequada, pois não podemos continuar assim”, acrescentou.

Abilio explicou que a nova notificação se fez necessária, pois ainda há bairros da Capital com acúmulo de lixo.

Em janeiro, logo após assumir o cargo, o prefeito enfrentou uma paralisação dos serviços pela empresa devido a uma dívida superior a R$ 42,5 milhões acumulada pela administração do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). A coleta foi retomada após um acordo com a Prefeitura que garantiu o pagamento da dívida.

“É importante ressaltar que, desde nossa entrada na Prefeitura, temos feito os pagamentos em dia. Portanto, não se trata de um problema de falta de pagamento. Nós cumprimos nossa parte. Se a empresa não consegue oferecer a estrutura necessária para atender um município como Cuiabá, teremos que considerar a substituição”, afirmou.

“Esta será, se não me engano, a terceira ou quarta notificação de aviso geral. A empresa deve respeitar os contratos e garantir a prestação do serviço conforme o que foi acordado”, concluiu.

 

Redação JA/ Fot9: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *