Em Sinop facção criminosa é alvo de operação policial por, sequestro, cárcere privado e tentativa de homicídio

Em Sinop facção criminosa é alvo de operação policial por, sequestro, cárcere privado e tentativa de homicídio

Na manhã deste 16 de maio de 2024, as equipes da Delegacia da Polícia Civil de Sinop deflagraram a Operação Red Punishment. O objetivo era cumprir dois mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão contra membros de uma facção criminosa.

Os suspeitos são investigados por crimes de sequestro, cárcere privado e tentativa de homicídio, relacionados ao sequestro de quatro homens na Avenida André Maggi em janeiro deste ano.

Detalhes dos Crimes:

As vítimas foram levadas para uma área rural na estrada Silvana. Em determinado momento, uma das vítimas conseguiu reagir e escapar após luta corporal com um dos sequestradores. Na tentativa de deter a fuga, o criminoso efetuou disparos contra a vítima, que não foi ferida.

Os demais reféns permaneceram em cativeiro até serem libertados pela polícia. O veículo Chevrolet Vectra utilizado no crime foi abandonado no local.

Um dos alvos, conhecido como “Boi”, de 32 anos, foi preso em sua casa no bairro Boa Esperança. Ele responde pelos crimes de tentativa de homicídio, sequestro e cárcere privado. O outro suspeito, “Lacoste”, está foragido e também possui mandados de prisão expedidos por sequestro e cárcere privado.

As investigações indicaram que as vítimas não tinham ligação com facções criminosas e vieram do Nordeste trabalhar em Sinop. A operação segue em andamento para cumprir os demais mandados e localizar o suspeito foragido.

Redação JA / Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *