Em meio a operação policial que afastou dois vereadores de Cuiabá, a Câmara Municipal aprovou a “toque de caixa” o projeto de lei que altera o funcionamento da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP). O texto de autoria do prefeito Abilio Brunini (PL) teve 22 votos favoráveis, sob alegação de que tornará mais ágil e eficiente os processos de aquisição, contratos e gestão operacional da saúde na capital.
Com a aprovação, a Empresa Cuiabana passará a ter a responsabilidade por atividades como compras de medicamentos, contratação de serviços e execução de obras, enquanto a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) passará a focar exclusivamente na formulação de políticas públicas, planejamento e prestação direta de serviços à população.
“A saúde de Cuiabá estava travada por uma série de entraves burocráticos. Com essa mudança, a parte operacional será executada por uma estrutura mais flexível, permitindo que os serviços cheguem com mais rapidez a quem mais precisa”, disse o prefeito Abilio em sua justificativa.
A proposta já havia sido aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde, que avaliou positivamente a intenção de dar mais fluidez aos processos na pasta. Com a primeira votação aprovada, o projeto retorna à pauta da Câmara para uma segunda e definitiva deliberação.
A expectativa do Executivo é que a nova lei seja sancionada logo após a conclusão do trâmite legislativo, permitindo a implementação imediata das mudanças.
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online