O candidato à presidência da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) pela chapa “Unidos pelo Avanço do Futebol de MT”, Diogo Pécora, esteve no último final de semana (29 e 30 de novembro) em municípios das regiões sul e norte de Mato Grosso, onde buscou apoio e reforçou propostas de fortalecimento do futebol estadual. A agenda antecede a eleição para a nova diretoria da FMF, que será realizada nesta terça-feira, 02 de dezembro.
Pécora destaca que a composição da chapa foi planejada para garantir pluralidade regional e participação efetiva de todas as partes do estado. O candidato a vice-presidente é Bruno Manfio, presidente do Primavera e atual campeão mato-grossense, representando a região sul. Também integram a chapa Antônio José de Góes, representante da região norte; Márcio Paes da Silva Lacerda, presidente do Cáceres Esporte Clube, trazendo a força da região oeste; e Francisco Mendes, nome de grande experiência e reconhecido pela capacidade de articulação e gestão.
“O interior precisa ser valorizado, é parte integrante da nossa federação. Por isso, nossa chapa tem representação de todas as regiões. O Bruno vem do sul, o Antônio Góes do norte, o Márcio Lacerda do oeste; eu represento a Baixada, e o Francisco Mendes traz muita bagagem. Essa diversidade é fundamental para construirmos diálogo, inovação e novos patrocínios, inclusive fortalecendo nossa relação com a CBF”, ressaltou Pécora.
Durante sua passagem pelas regiões visitadas no final de semana, o candidato voltou a destacar o protagonismo histórico dos clubes do interior. Citou, como exemplo, o Luverdense, equipe que levou Mato Grosso ao cenário nacional ao disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, em período anterior ao recente ciclo de destaque do Cuiabá.
Com a interiorização como um dos pilares do seu plano de gestão, Pécora afirma que o futebol mato-grossense precisa ampliar sua presença nas divisões nacionais. “Queremos ver o Cuiabá de volta à Série A, isso é importante para todo o estado. Mas também precisamos que nossos clubes avancem: que quem está na Série D chegue à Série C, e que tenhamos equipes em todas as divisões. O futebol feminino já desponta nesse sentido”.
RedaçãoJA com Assessoria de Imprensa/ Foto: divulgação
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online