Apesar de ter um elenco robusto em mãos, Fernando Diniz sabe que não será uma tarefa fácil evitar que o ego sobreponha o bom futebol
Em coletiva de imprensa durante a pré-temporada nos Estados Unidos, o técnico Fernando Diniz descartou a contratação do zagueiro Valentín Gómez, do Vélez Sarsfield. O treinador chegou a falar diretamente com o atleta, mas não houve uma evolução na negociação, que esfriou com a chegada de Fabrício Bruno, ex-Flamengo.
“Conversei com o Valentín , é um jogador que gostei muito, mas neste momento as negociações estão encerradas. O Fabrício Bruno está chegando e a gente está muito contente com o que tem aqui”, afirmou.
A movimentação do Cruzeiro no mercado, inclusive, mudou a expressão de Fernando Diniz, que voltou a ter aquele mesmo brilho no olhar dos tempos de Fluminense. Não à toa. O time anunciou oito reforços, dentre eles, o lateral Fagner, e os atacantes Gabigol e Dudu, ídolos de seus antigos clubes.
“A gente foi ao mercado buscar os jogadores que precisava. A gente montou um elenco bastante robusto, com jogadores consagrados. Conseguimos montar um elenco bastante forte para suportar a temporada. São muitos acertos. Foi um trabalho fantástico”, completou.
Apesar de ter um elenco robusto em mãos, Fernando Diniz sabe que não será uma tarefa fácil evitar que o ego sobreponha o bom futebol. “É o grande desafio. Vocês sabem que eu gosto de colocar jogadores com qualidade técnica. Claro que é uma possibilidade você reunir jogadores de tamanha qualidade, com poder alto de decisão. Não é uma promessa, mas lógico que é uma grande possibilidade que isso possa acontecer”, disse.
Por fim, não poupou elogios a sua principal estrela, o atacante Gabigol. “Um jogador de personalidade marcante. Um dos grandes nomes dos jogadores do futebol brasileiro nos últimos dez anos, com certeza. É um jogador decisivo, que trouxe um peso, um peso muito gostoso de sentir. A presença do Gabigol é uma presença muito forte. Foi um acerto grandioso.”
Os novos contratados devem ir a campo nos amistosos do clube contra São Paulo e Atlético-MG, nos dias 15 e 18 de janeiro, respectivamente. Ainda sem o elenco principal, o Cruzeiro estreia no Campeonato Mineiro também no dia 18, às 16h30, diante do Tombense, no Mineirão.
Buscando acabar com a hegemonia do Atlético-MG, que conquistou o título estadual nas últimas cinco temporadas, o Cruzeiro está no Grupo C, ao lado de Aymorés, Pouso Alegre e Villa Nova.
Agência Estado –