O deputado federal José Medeiros (PL) afirmou que uma eventual prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), investigado por suposta tentativa de golpe de Estado, poderia fortalecer o movimento bolsonarista e impulsionar candidaturas ao Senado em 2026. A declaração foi dada durante entrevista nesta segunda-feira (10), em Cuiabá.
“Esse pessoal é inteligente, eles não vão fazer isso. O mais besta ali é ministro do Supremo, não vão prender ele”, disse Medeiros, referindo-se ao Supremo Tribunal Federal (STF), que analisa a denúncia contra Bolsonaro.
Para Medeiros, o ex-presidente se tornou um obstáculo para os adversários políticos, que enfrentariam dificuldades ainda maiores com uma eventual prisão. “Bolsonaro solto é problema, Bolsonaro indiciado é problema, preso então, é perigoso que a gente faça todo o Senado”, afirmou.
O parlamentar destacou que Bolsonaro não é a origem do movimento conservador, mas foi escolhido para representá-lo. Assim, mesmo afastado da disputa, a prisão poderia intensificar a mobilização da base bolsonarista.
A disputa pelo Senado tem relevância nesse contexto, pois cabe à Casa avaliar pedidos de impeachment contra ministros do STF. Desde a presidência, Bolsonaro acumulou embates com a Corte, e aliados, como o deputado Eduardo Bolsonaro, já fizeram declarações polêmicas sobre o fechamento do STF.
Atualmente, parte do grupo bolsonarista acusa o Supremo de perseguir o ex-presidente para impedir sua participação no pleito de 2026. Medeiros, no entanto, acredita que qualquer movimento contra Bolsonaro pode acabar se tornando um tiro pela culatra para seus opositores
Redação JA/ Foto: reprodução
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online