Durante uma entrevista à imprensa, o Secretário de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso, Marcelo Oliveira, conhecido como Marcelo Padeiro, responsabilizou o ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) pelo impasse nas obras do BRT em Cuiabá. Ele afirmou que o ex-prefeito estava constantemente se opondo ao progresso das obras na cidade.
“Assim que demos a ordem de serviço, o então prefeito de Cuiabá entrou com uma ação judicial que suspendeu a realização da obra. Tivemos inúmeros períodos de insegurança jurídica, pois questões eram levadas ao TCE, depois ao Tribunal de Justiça, em seguida ao Tribunal Regional Federal, e até mesmo ao Superior Tribunal de Justiça, com alguns casos chegando ao STF”, contou Padeiro.
“O ex-prefeito lutava incessantemente contra a execução da obra aqui em Cuiabá. Isso gerou um ambiente em que ninguém se sentia à vontade para trabalhar, e as pessoas enfrentavam dificuldades, questionando como poderiam cumprir o contrato”, argumentou.
“Durante a manhã, trabalhávamos normalmente, mas à tarde ele protocolava uma ação no Tribunal de Contas, à noite entrava com uma nova ação no Tribunal Regional Federal, e no dia seguinte, outra novamente no Superior Tribunal de Justiça”, desabafou o secretário.
Marcelo Padeiro destacou que as complicações começaram desde o início do projeto, quando era necessário realizar o levantamento topográfico. “Encontramos problemas em Cuiabá quando as empresas precisaram fazer um levantamento preliminar. Os equipamentos foram apreendidos devido à falta de autorização da Prefeitura de Cuiabá”, explicou.
Redação JA/ Foto: reprodução
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online