Os deputados estaduais de Mato Grosso têm agenda intensa nesta terça-feira (21). Estão previstas duas sessões ordinárias e entre as votações está a Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores públicos e as contas do governo do Estado de 2023. No caso específico da RGA, o governador Mauro Mendes (União), já anunciou o índice de 4,83%.
À imprensa, o deputado estadual Carlos Avallone (PSDB), confirmou o índice que será concedido pelo governo, mas adiantou que os deputados discutem a possibilidade de um aumento no percentual.
“Vamos debater em plenário, embora o governador tenha admitido que o percentual concedido está no limite prudencial de gastos com pessoal”, disse o parlamentar.
Carlos Avallone, que é relator das contas do governo do Estado de 2023 na Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO), informou que fez apresentou um parecer técnico e criterioso, seguindo a análise do Tribunal de Contas do Estado. “Nós fizemos um parecer seguindo de perto o do Tribunal de Contas, mas com alguns alertas importantes”, destacou Avallone.
Avallone argumentou que o governo precisa fazer um maior controle sobre o orçamento do Estado. “Temos dado ao governo uma liberdade de 20% sobre o orçamento, mas acredito que deveríamos limitar isso a 10% para uma fiscalização mais efetiva”, argumentou o deputado.
Redação JA/ Foto: reprodução
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online