Deputado critica postura de Pivetta, que parece não se comprometer com a campanha de Botelho, apesar do apoio do partido ao vice
O deputado estadual Júlio José de Campos (União) qualificou como “inadequada, ilógica e desagregadora” a declaração do vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos). Pivetta afirmou que “todos os perdedores, inclusive de Várzea Grande, estão apoiando” o candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), no segundo turno das eleições.
“Ele fez um comentário que não faz sentido, inconveniente e politicamente desagregador, especialmente porque seu partido integrou a coligação que foi derrotada”, ressaltou.
Júlio Campos enfatizou que “o Republicanos não apenas apoiou Botelho em Cuiabá, como também indicou seu vice, Marcelo Sandrin, e teve participação ativa na campanha de Kalil Baracat em Várzea Grande”.
“Se ele estava insatisfeito com a postura do próprio partido e torcendo pelos adversários, isso é um problema pessoal dele. Acredito que Botelho já se manifestou em nome dos derrotados”, acrescentou.
O deputado também observou que “esse tipo de declaração não contribui para o reagrupamento do grupo que teve sucesso nas últimas eleições para Governo, Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa. Isso não agrega em nada, foi uma fala infeliz e desnecessária. Imagino que ele esteja arrependido”.
Redação JA/ Foto: reprodução