Deputado estadual Valdir Baranco (PT), presidente do partido no Estado, disse a imprensa nesta quarta-feira (14), que sua licença na Assembleia Legislativa faz parte de um processo que vai permitir a posse de todos os suplentes do partido até o final da atual legislatura. Segundo ele, a posse do suplente Henrique Lopes (PT), é apenas o início desse processo
“Estamos dando início a um processo que trará ao Parlamento ao longo desse ano e do ano que vem, uma qualificação, uma oportunidade a todos os suplentes que contribuíram para minha eleição e para a eleição do colega deputado Lúdio Cabral”, disse o presidente do partido.
Segundo Valdir Barranco, o rodízio foi acordado dentro da bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia. Ao longo de cinco meses, o mandato será ocupado, em ciclos de 30 dias, por suplentes do partido, como Henrique Lopes, a Professora Graciele, Professora Edna Sampaio, a indígena Eliene Xunakalo e Altir Peruzzo.
Henrique Lopes, que assumiu a cadeira de Barranco nesta quarta-feira (14), é presidente da Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT-MT) e um dos dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT). Em 2020, o petista já havia assumido o mandato de forma temporária, quando o deputado Valdir Barranco se licenciou para disputar a eleição suplementar ao Senado da República.
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online