O deputado estadual Wilson Santos (PSD) declarou seu apoio ao candidato do PT à Prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral, durante um evento político na noite desta segunda-feira (21). Essa decisão pegou muitos de surpresa, uma vez que, no primeiro turno, Wilson havia desrespeitado as diretrizes do seu partido, que havia se aliado a Lúdio, com Rafaela Fávaro como vice. Naquele momento, ele decidiu apoiar o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (União Brasil).
A postura de Wilson no primeiro turno causou descontentamento dentro do PSD. O presidente estadual do partido, o ministro da Agricultura Carlos Fávaro, chegou a ameaçar expulsar filiados que não seguissem a orientação partidária.
Apesar dos conflitos, Wilson optou por não intensificar a disputa e não fez campanha aberta por Botelho, delegando essa função a seu irmão, Elias Santos (Solidariedade), que estava concorrendo a uma vaga na Câmara de Cuiabá, e à sua esposa, Nilma Santos, conhecida como “Nilma da Pesca”, presidente da Associação do Segmento de Pesca do Estado (ASP-MT).
Em suas redes sociais, o deputado expressou sua crença de que Lúdio terá um olhar “especial para os mais humildes: trabalhadores incansáveis, muitas vezes desamparados, que merecem melhores condições de vida”.
“Lúdio tem um compromisso claro comigo e com a população de Cuiabá: com o apoio do Governo Federal, ele vai construir casas populares, implantar loteamentos estruturados e reativar o programa Cuiabá Vest, entre outras iniciativas que promovem oportunidades e dignidade para quem mais precisa”, escreveu Wilson em suas redes sociais.
VEJA VÍDEO DO MOMENTO DA DECLARAÇÃO DE APOIO
Redação JA/ Foto: reprodução
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online