Deputado D´al Bosco diz que fusão entre União, Republicanos e PP está avançada e defende nome de consenso para governador

Deputado D´al Bosco diz que fusão entre União, Republicanos e PP está avançada e defende nome de consenso para governador

O deputado Dilmar D’al Bosco (União), que exerce a função de líder de Governo na Assembleia Legislativa, revelou em uma entrevista que a fusão entre o União Brasil, Republicanos e o PP para as eleições de 2026 está bastante avançada. Ele enfatizou que as lideranças dos partidos precisam iniciar conversas para definir um candidato de consenso para a disputa pelo governo.

“A federação entre o Republicanos, o PP e o União Brasil já está bem encaminhada. O senador Jayme e o governador Mauro Mendes estão acompanhando de perto esse processo. Sem dúvida, essa fusão ocorrerá para 2026”, afirmou Dal Bosco.

Sobre a eleição para o Governo do Estado em 2026, ele mencionou que, com os sinais dados pelo vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e pelo senador Jayme Campos (União), é essencial que haja diálogo entre os partidos.

“Acredito que haverá conversas para chegarmos a um nome. No ano passado, em Cuiabá, tivemos dois candidatos. Agora, é o momento de iniciar as discussões para definir um único nome”, acrescentou.

Dal Bosco também expressou a opinião de que é improvável que o senador Jayme Campos ou o governador Mauro Mendes deixem o União Brasil para a próxima eleição. “Penso que é difícil tanto Jayme quanto Mauro se afastarem do União. O que defendo é que busquemos um diálogo para construirmos uma candidatura robusta e sólida para 2026”, concluiu.

 

Redação JA/ Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *