Decon prende empresário suspeito de vender “bomba-Anabolizantes)” em academia de Cuiabá

Decon prende empresário suspeito de vender "bomba-Anabolizantes)" em academia de Cuiabá

Na manhã desta quinta-feira (27), a Polícia Civil prendeu o proprietário de uma loja de suplementos, acusado de vender anabolizantes e produtos importados sem a devida autorização para comércio no Brasil. O homem, de 46 anos, não teve sua identidade divulgada. Essa operação foi realizada pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) em colaboração com a Vigilância Sanitária de Cuiabá, em uma loja situada dentro de uma academia no Bairro Verdão, que, conforme denúncias, estava comercializando anabolizantes de forma ilegal. O nome da academia também não foi divulgado.

Decon prende empresário suspeito de vender "bomba-Anabolizantes)" em academia de Cuiabá

Ao chegarem ao local, as equipes foram recebidas pelo proprietário, que se identificou como gerente. Durante a fiscalização, foram encontradas três caixas lacradas contendo substâncias anabolizantes de origem estrangeira, que haviam sido importadas de maneira irregular, sem registro sanitário no Brasil, em desacordo com as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além disso, foram apreendidos diversos suplementos estrangeiros e produtos com datas de validade expiradas.

Durante a operação, o dono da loja revelou, de forma espontânea, que já havia sido detido anteriormente por suposta venda ilegal de anabolizantes. A equipe da Decon constatou também que a empresa fiscalizada possuía dois números distintos de CNPJ. Diante das evidências coletadas, que indicavam a prática de crimes contra a saúde pública por colocar à venda produtos destinados a fins medicinais sem a necessária autorização sanitária, o delegado Rogério Ferreira prendeu o proprietário em flagrante e o conduziu à Decon. Ele foi posteriormente encaminhado para a audiência de custódia, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Redação JA / Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *