O deputado estadual Nininho (PSD) saiu em defesa do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, e criticou setores radicais do agronegócio que, segundo ele, atacam Fávaro por questões partidárias. Nininho afirmou que a crítica ao colega de partido é baseada mais em seu alinhamento político com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) do que na sua gestão à frente do Ministério da Agricultura.
“O agro tem se manifestado mais por seu posicionamento político, e não pela gestão. São pessoas radicais que acreditam que criticar vai resolver o problema. Fávaro é do estado, é produtor, e, independentemente da questão partidária, merece ser tratado com respeito”, disse Nininho em entrevista, destacando que a crítica desenfreada não contribui para o avanço do setor agropecuário.
Em relação à atuação de Fávaro no ministério, o deputado elogiou o trabalho do ministro, especialmente no que tange à abertura de novos mercados internacionais para o agronegócio brasileiro, apesar das divergências internas do setor. Para Nininho, Fávaro tem se destacado pela sua gestão pragmática e pelo apoio aos produtores.
Apesar da defesa do colega, Nininho confirmou que pretende deixar o PSD. Segundo o deputado, sua decisão de se desvincular do partido já está tomada, embora ele aguarde o momento oportuno para formalizar a saída, que deve ocorrer antes da Janela Partidária de março de 2026.
“Já tomei minha decisão, só estou aguardando o momento certo para oficializar a saída. Talvez saia antes da Janela, até para não gerar desconforto no partido. Em breve, vou conversar com o Fávaro e pedir para ser liberado. Essa decisão já está tomada”, explicou.
De acordo com a legislação eleitoral, Nininho não pode formalizar a troca de partido antes da Janela Partidária, mas o parlamentar afirmou que está se distanciando do PSD e tem evitado manter contatos frequentes com Fávaro para não gerar especulações. Ele também mencionou a possibilidade de ingressar no Republicanos, partido com forte presença no cenário político nacional, e que tem o apoio do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
“Tenho simpatia pelo Republicanos, principalmente pelo histórico do partido e pela liderança do governador Tarcísio de Freitas, que admiro muito e tenho afinidade com o perfil dele”, concluiu Nininho, deixando em aberto a definição sobre sua nova legenda.
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online