Cuiabá e Bragantino ficam no empate por 1 a 1 pelo Brasileirão na Arena Pantanal

Cuiabá e Bragantino ficam no empate por 1 a 1 pelo Brasileirão na Arena Pantanal

Na 13ª rodada neste sábado (29), na Arena Pantanal, em Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro de 2024, Cuiabá e Bragantino empataram por 1 a 1 na Arena Pantanal. Os gols saíram ainda no primeiro tempo, com Derik Lacerda abrindo o placar para o Cuiabá e Helinho empatando para o Bragantino.

Como vinha de derrota por 2 a 1 para o Botafogo, no Rio de Janeiro, o Bragantino somou um ponto importante fora de casa e aparece com 19 pontos, em sétimo lugar. O Cuiabá tinha empatado por 1 a 1 com o Corinthians, em São Paulo, e agora atinge os 13 pontos, em 13º.

No primeiro tempo, o Cuiabá teve uma boa oportunidade logo aos 5 minutos com Derik Lacerda, mas depois o jogo esfriou. O Bragantino tinha mais posse de bola, mas não conseguia ser muito efetivo. Nos minutos finais, Derik Lacerda abriu o placar para o Cuiabá, mas Helinho empatou pouco antes do intervalo com um belo chute de fora da área.

No segundo tempo, o jogo seguiu com o mesmo ritmo, com o Bragantino dominando a posse de bola e o Cuiabá buscando o contra-ataque. Nos minutos finais, o Cuiabá pressionou e chegou perto de virar, com uma finalização de Fernando Sobral quase entrando de bico e um gol de Luciano Giménez anulado por impedimento. Porém, Giménez acabou sendo expulso nos acréscimos após uma cotovelada em um adversário.

O resultado deixa o Cuiabá na 13ª posição com 13 pontos, podendo terminar a rodada apenas uma posição acima da zona de rebaixamento. Já o Bragantino fica em 7º lugar com 19 pontos, mas pode cair para a 11ª colocação até o fim da rodada.

O Cuiabá volta a campo na próxima quarta-feira, dia 3 de julho, de novo diante de sua torcida e contra o Botafogo, a partir das 19 horas. Na mesma noite, às 21h30, o Bragantino vai receber o Atlético-GO em Bragança Paulista (SP)

CUIABÁ – Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves e Ramon; Filipe Augusto (Lucas Fernandes), Lucas Mineiro e Denilson (Fernando Sobral); Railan (Eliel), Derik Lacerda (André Luís) e Isidro Pitta (Luciano Giménez). Técnico: Petit.

RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Eric Ramires (Jadsom Silva), Lucas Evangelista e Lincoln (Gustavo Neves); Helinho, Talisson (Henry Mosquera) e Vitinho (Everton). Técnico: Pedro Caixinha.

GOLS – Derik Lacerda, aos 32, e Helinho, aos 41 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Lucas Mineiro, Isidro Pitta, André Luís e Derik Lacerda (Cuiabá); Eric Ramires e Everton (Red Bull Bragantino).

RENDA – R$ 81.560,00

PÚBLICO – 5.024 torcedores

 

Redação JA / Foto: AssCom Dourado / Esporte News Mundo

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *