O Corinthians exibiu momentos de bom futebol, persistência e determinação para superar a defesa do Juventude nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, avançando assim às semifinais da Copa do Brasil. Após perder por 2 a 1 em Caxias do Sul no jogo de ida, a equipe treinada por Ramón Díaz conquistou a vitória por 3 a 1, com gols de Romero, André Ramalho e um gol contra de Zé Marcos. O goleiro corintiano, Hugo Souza, também teve um momento infeliz ao marcar contra, resultando no único gol do Juventude.
Na próxima fase, o Corinthians enfrentará o vencedor do duelo entre Flamengo e Bahia, que ocorrerá às 21h45 desta quinta-feira.
A atmosfera estava carregada de emoção, impulsionada pela empolgação da torcida com a chegada do atacante holandês Memphis Depay, que foi apresentado em uma grande festa com pirotecnias minutos antes do início da partida. O meia peruano André Carrillo também foi apresentado, em uma cerimônia breve, cerca de 40 minutos antes do jogo.
Apesar da euforia, o Corinthians começou a partida de forma moderada, buscando espaços no meio de campo e, às vezes, se precipitando com cruzamentos. Apenas uma dessas jogadas gerou uma boa oportunidade, quando Romero ficou com a sobra, mas foi parado pelo goleiro Gabriel.
Romero ainda tentou uma bicicleta, trazendo um pouco de emoção ao jogo, que antes se mostrava monótono até cerca dos 20 minutos. A partir da metade do primeiro tempo, o time alvinegro começou a criar jogadas mais interessantes, culminando no gol de Romero aos 28 minutos, após assistência de Talles Magno, após uma disputa de bola com Yuri Alberto. No entanto, a alegria corintiana foi interrompida rapidamente, pois um gol do Juventude, marcado por Lucas Barbosa, foi anulado pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães após consultar o VAR.
Antes do intervalo, o juiz teve que revisar mais uma vez uma falta em Hugo Souza, que se atrapalhou com a bola após um choque com Zé Marcos, resultando em um gol validado para o Juventude. Essa análise prolongou o tempo de jogo, resultando em dez minutos de acréscimos. Antes do intervalo, Yuri Alberto quase devolveu a vantagem ao Corinthians com um cabeceio que passou muito perto da trave.
No segundo tempo, o Corinthians dominou o Juventude, mantendo a posse de bola e criando várias oportunidades em menos de dez minutos. O volante Charles teve duas boas chances, mas não conseguiu marcar, com uma finalização defendida e um cabeceio desviado.
Apesar das dificuldades para romper a defesa gaúcha, o Corinthians continuou produtivo. Garro recebeu um passe de Yuri Alberto e, de frente para Gabriel, não conseguiu finalizar corretamente. Para aumentar o volume ofensivo, Ramón Díaz fez mudanças, colocando Igor Coronado e Giovane em campo. Coronado acrescentou força ao ataque, mas a defesa do Juventude se manteve firme.
A estratégia de chutar de fora da área foi mantida, e em uma dessas tentativas, Rodrigo Garro finalizou, mas Gabriel defendeu, espalmando a bola para trás. Zé Marcos, tentando evitar que um corintiano chegasse à bola, acabou marcando um gol contra, colocando o Corinthians à frente. No último minuto da partida, André Ramalho marcou de cabeça, selando a vitória e enlouquecendo a torcida.
Ficha Técnica
Corinthians 3 x 1 Juventude
Gols:
- Romero (28’)
- Zé Marcos (contra, 36’)
- André Ramalho (51’)
- Hugo Souza (contra, 40’)
Cartões Amarelos:
- Zé Marcos
- Fagner
- Hugo Souza
- Carillo
- Rodrigo Garro
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Renda: R$ 2.594.584,00
Público: 45.509 torcedores
Local: Neo Química Arena, São Paulo
O Corinthians agora aguarda o próximo adversário, que sairá do confronto entre Flamengo e Bahia.
Redação JA / Foto: Luiz Erbes/Agif
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online