Contra o lanterna, Palmeiras faz o mínimo mas vence e assume a liderança do Brasileiro

Jornal Midiamax

O Palmeiras venceu o lanterna Atlético-GO por 1 a 0 no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 35ª rodada do Brasileirão, apesar de uma atuação abaixo do esperado. O resultado colocou o Alviverde na liderança do campeonato a três rodadas do fim, enquanto o Dragão teve o rebaixamento à Série B confirmado.

Raphael Veiga marcou o gol da vitória palmeirense, alcançando 11 gols no Brasileirão e empatando na vice-artilharia com Pedro (Flamengo) e Yuri Alberto (Corinthians). Estêvão permanece como artilheiro isolado, com 12 gols.

Com o triunfo, o Palmeiras chegou a 70 pontos e assumiu a liderança da competição pela primeira vez nesta edição.

Resumo da partida

Aos 19 minutos do primeiro tempo, Estêvão brilhou ao driblar dois marcadores no lado direito do ataque e encontrar Raphael Veiga livre na área. O camisa 23 finalizou com categoria no canto do goleiro Ronaldo, garantindo a vantagem antes do intervalo.

O Palmeiras quase ampliou aos 35 minutos, quando Rony fez uma jogada individual, limpou para a perna esquerda e acertou uma bomba na trave. Um minuto depois, Marcos Rocha também parou em Ronaldo, que fez ótima defesa após chute forte do lateral.

O segundo tempo foi morno, com poucas oportunidades. Abel Ferreira optou por substituir Raphael Veiga aos 15 minutos, preocupado com o desgaste do jogador devido ao gramado. Gabriel Menino teve a melhor chance da etapa final, aos 22 minutos, mas desperdiçou ao bater para fora após belo passe de Felipe Anderson.

O Atlético-GO dominou boa parte do segundo tempo, mas encontrou dificuldades no ataque e não exigiu defesas de Weverton, encerrando o jogo sem ameaçar o resultado do Palmeiras.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 0 x 1 PALMEIRAS

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Reis, Caio Paulista (Vanderlan); Aníbal Moreno (Zé Rafael), Richard Ríos e Raphael Veiga (Gabriel Menino); Felipe Anderson, Estêvão (Fabinho) e Rony (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira.

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix e Guilherme Romão; Roni (Maguinho), Baralhas, Alejo Cruz (Janderson) e Rhaldney (Gonzalo Freitas); Hurtado (Derek) e Luiz Fernando (Campbell). Técnico: Anderson Gomes… – Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2024/11/23/atletico-go-x-palmeiras-campeonato-brasileiro-2024-rodada-35.htm?cmpid=copiaecola

Local: estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: 23 de novembro de 2024 (sábado)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS / Fifa) e Jorge Eduardo Bernardi (RS) VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Gol: Raphael Veiga, aos 19 minutos do 1º tempo (PAL)
Cartões amarelos: Baralhas, Roni e Luiz Fernando (ACG); Flaco López e Zé Rafael (PAL)

Jornal Midiamax 

Por: Osvaldo Sato / Foto: reprodução

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *