Começou a demolição do posto Amazônia 2 na avenida do CPA para passagem do BRT

Começou a demolição do posto Amazônia 2 na avenida do CPA para passagem do BRT

A demolição do posto de combustível Amazônia 2, localizado no canteiro central da  avenida Historiador Rubens de Mendonça CPA em Cuiabá, em frente ao Pantanal Shopping., teve inicio nessa terça-feira (23). O estabelecimento estava funcionando no local há décadas, mas foi desapropriado para a passagem do sistema de Ônibus de Trânsito Rápido (BRT), cujas obras estão em andamento.

O posto já era ameaçado de demolição desde a época do projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que foi abandonado pelo governo de Mato Grosso. Em 2013, um juiz determinou a imissão na posse do estado de Mato Grosso. Na época a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) efetivou o depósito judicial no valor de R$ 1 milhão ao proprietário, determinado pela Justiça.

O sistema de BRT em Cuiabá e Várzea Grande está orçado em R$ 468 milhões e terá dois corredores, com cinco serviços diferentes (duas linhas “paradoras” e três linhas expressas).  Um vai ligar o Terminal do CPA até o novo Terminal de Várzea Grande. O segundo fará a ligação entre o Terminal do Coxipó e o Centro da Capital.

A obra é tocada pelo Consórcio Construtor BRT Cuiabá, formado pelas empresas Nova Engevix Engenharia e Projetos S.A., Heleno & Fonseca Construtécnica S.A. e Cittamobi Desenvolvimento em Tecnologia Ltda.

 

 

Redação JA / Foto: reprodução

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *