A demolição do posto de combustível Amazônia 2, localizado no canteiro central da avenida Historiador Rubens de Mendonça CPA em Cuiabá, em frente ao Pantanal Shopping., teve inicio nessa terça-feira (23). O estabelecimento estava funcionando no local há décadas, mas foi desapropriado para a passagem do sistema de Ônibus de Trânsito Rápido (BRT), cujas obras estão em andamento.
O posto já era ameaçado de demolição desde a época do projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que foi abandonado pelo governo de Mato Grosso. Em 2013, um juiz determinou a imissão na posse do estado de Mato Grosso. Na época a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) efetivou o depósito judicial no valor de R$ 1 milhão ao proprietário, determinado pela Justiça.
O sistema de BRT em Cuiabá e Várzea Grande está orçado em R$ 468 milhões e terá dois corredores, com cinco serviços diferentes (duas linhas “paradoras” e três linhas expressas). Um vai ligar o Terminal do CPA até o novo Terminal de Várzea Grande. O segundo fará a ligação entre o Terminal do Coxipó e o Centro da Capital.
A obra é tocada pelo Consórcio Construtor BRT Cuiabá, formado pelas empresas Nova Engevix Engenharia e Projetos S.A., Heleno & Fonseca Construtécnica S.A. e Cittamobi Desenvolvimento em Tecnologia Ltda.
Redação JA / Foto: reprodução

Clique abaixo e veja também>
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online