O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, foi autorizado a jogar após o julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira (13). Com uma votação de seis votos a três, o Tribunal decidiu apenas aplicar uma multa de R$ 100 mil — o limite máximo estabelecido no regulamento — e não impôs qualquer suspensão.
O inquérito investigava a suspeita de que o jogador teria tentado forçar um cartão amarelo para favorecer apostadores em uma partida contra o Santos, no Brasileirão de 2023. No julgamento anterior, em setembro, Bruno Henrique havia recebido uma suspensão de 12 jogos, mas continuava em campo devido a uma decisão liminar.
Segundo Michel Assef Filho, advogado do jogador, uma análise aprofundada do caso mostrou que não houve manipulação de resultados, afastando a possibilidade de aplicar os artigos 243 e 243-A, que tratam de corrupção no esporte. O atleta acompanhou a sessão por vídeo, junto com representantes do Flamengo.
Com a decisão final e sem possibilidade de apelação, o caso chegou ao fim, e Bruno Henrique está livre para jogar pelas próximas partidas do clube.
Redação JA / Foto: reprodução
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online