Briga politica entre Mauro Mendes e Emanuel Pinheiro são os problemas da Saúde de Cuiabá

Briga politica entre Mauro Mendes e Emanuel Pinheiro são os problemas da Saúde de Cuiabá

O deputado estadual Lúdio Cabral analisa a situação da saúde pública em Cuiabá. De fato, a disputa política entre o governador Mauro Mendes e o prefeito Emanuel Pinheiro parece estar prejudicando a capacidade de ambos os níveis de governo em trabalhar de forma coordenada para resolver os problemas na área da saúde.

Ele acredita que a solução para os problemas da saúde em Cuiabá passa primeiro por acabar com a briga política entre o governador e o prefeito. Lúdio sugere que as secretarias de saúde estadual e municipal precisam sentar-se com o apoio do Ministério da Saúde para redefinir responsabilidades, com o estado assumindo tarefas de alta complexidade e o município melhorando a atenção secundária.

Ele destaca que a saúde municipal sob a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro tem sido alvo de diversas operações policiais e até mesmo de uma intervenção estadual determinada pela Justiça.

“O processo eleitoral deve contemplar esse debate e em minha opinião, a solução dos problemas da Saúde de Cuiabá passa, primeiro, em acabar com briga política”, complementou o parlamentar.

O deputado e pré candidato a prefeitura de Cuiabá, faz parte da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e junto com demais parlamentares participou de uma visita técnica às instalações do Hospital Central, em Cuiabá. A obra, que ficou abandonada por cerca de 34 anos, já está 95% executada. A ação foi promovida pela Secretaria de Estado de Saúde.,”

Lúdio parece acreditar que a superação das disputas políticas entre os dois principais líderes é um pré-requisito fundamental para que se possa avançar na melhoria dos serviços de saúde em Cuiabá. Sua perspectiva é a de que uma maior cooperação e coordenação entre os governos estadual e municipal seria essencial nesse sentido. Assegurou.

 

Redação JA / Foto: reprodução

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *