Botafogo empata no final contra o Vitória, mas perde a liderança do Brasileiro

Jornal Midiamax

Palmeiras assumiu a liderança, com os mesmos 70 pontos alcançados pelo Botafogo. Equipes se enfrentam na terça-feira

Neste sábado, o Botafogo empatou em 1 a 1 com o Vitória no Estádio Nilton Santos e perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro, caindo para a vice-liderança. O Palmeiras, que venceu o Atlético-GO por 1 a 0 na mesma rodada, assumiu a ponta pelos critérios de desempate, com uma vitória a mais.

O Vitória abriu o placar com um gol de Alerrandro ainda no primeiro tempo. O Botafogo empatou após um gol contra de Wagner Leonardo. Com o resultado, o time de Artur Jorge chegou aos 70 pontos, ocupando agora a 2ª colocação. Já o Vitória, com 42 pontos, é o 12º colocado.

O empate, combinado com a vitória do Palmeiras, fez com que as duas equipes chegassem a 70 pontos. O Palmeiras lidera por ter mais vitórias. As duas equipes se enfrentam nesta terça-feira.

No primeiro tempo, o Botafogo não conseguiu apresentar um bom futebol. A pressão pela vitória para manter a liderança, com apenas três rodadas restantes, parecia afetar o time. Mesmo jogando em casa contra um adversário da parte inferior da tabela, o Botafogo não conseguiu dominar a partida.

Aos 20 minutos, após um bom lance de Matheusinho pela direita, a defesa do Botafogo falhou, permitindo que Alerrandro abrisse o placar para o Vitória. O time alvinegro teve uma única boa chance no primeiro tempo, aos 39 minutos, quando Thiago Almada fez um belo passe para Cuiabano, que cruzou para Igor Jesus, mas Lucas Arcanjo fez grande defesa.

No intervalo, Artur Jorge fez mudanças, colocando Tiquinho Soares, Eduardo e Mateo Ponte nas vagas de Junior Santos, Eduardo e Vitinho. O time reagiu bem, criando três chances em oito minutos com Igor Jesus, Tiquinho e Thiago Almada, mas Lucas Arcanjo continuou se destacando com boas defesas.

Aos 13 minutos, Matheus Martins entrou no lugar de Almada e também contribuiu para a criação de oportunidades. Aos 18, ele cruzou para Jefferson Savarino, que finalizou por cima do gol.

Nos últimos minutos, a tensão aumentou. Aos 41, o Botafogo empatou com um gol contra de Wagner Leonardo, após um cruzamento de Matheus Martins e desvio de Tiquinho Soares. Nos acréscimos, o Botafogo quase virou o jogo, mas Lucas Arcanjo salvou o Vitória. Para piorar, Tiquinho Soares foi expulso por reclamação, deixando os donos da casa com um a menos no fim da partida.

Por: Osvaldo Sato/ Foto: reprodução
Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *