Bolsonaro passa bem sem complicações na cirurgia e quadro é estável, diz boletim médico

Bolsonaro passa bem sem complicações na cirurgia e quadro é estável, diz boletim médico

Na noite deste domingo, 13, foi finalizada a operação no intestino do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Brasília, que durou 12 horas. Este é o sétimo procedimento cirúrgico que Bolsonaro enfrenta desde que foi ferido por uma facada durante a campanha eleitoral de 2018. A cirurgia em si levou cerca de 11 horas, e somando o tempo do pré-operatório, o totalizou 12 horas.

 

Ele saiu do centro cirúrgico do Hospital DF Star por volta das 21h20. Um boletim médico, divulgado às 21h42, informou que o ex-presidente passou por uma “estenda lise de aderências e reconstrução da parede abdominal”. O comunicado destaca que o procedimento foi extenso, mas ocorreu sem complicações e não foi necessária a transfusão de sangue. O estado de saúde de Bolsonaro é considerado estável.

Os médicos também relataram que a obstrução que causou mal-estar ao ex-presidente durante sua estadia no Rio Grande do Norte foi resultante de uma “dobra do intestino delgado”, que dificultava o trânsito intestinal e foi desfeita durante a cirurgia de liberação das aderências.

Após o término do procedimento, Bolsonaro foi transferido para a UTI, onde se encontra sem dor e em estado estável, recebendo suporte clínico, nutricional e medidas preventivas contra infecções. O boletim foi assinado pelos médicos Cláudio Birolini, Leandro Echenique, Ricardo Camarinha, Guilherme Meyer e Allisson Barcelos Borges.

 

Redação JA/ Foto: Getty Images

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *