Na noite deste domingo, 13, foi finalizada a operação no intestino do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Brasília, que durou 12 horas. Este é o sétimo procedimento cirúrgico que Bolsonaro enfrenta desde que foi ferido por uma facada durante a campanha eleitoral de 2018. A cirurgia em si levou cerca de 11 horas, e somando o tempo do pré-operatório, o totalizou 12 horas.
Ele saiu do centro cirúrgico do Hospital DF Star por volta das 21h20. Um boletim médico, divulgado às 21h42, informou que o ex-presidente passou por uma “estenda lise de aderências e reconstrução da parede abdominal”. O comunicado destaca que o procedimento foi extenso, mas ocorreu sem complicações e não foi necessária a transfusão de sangue. O estado de saúde de Bolsonaro é considerado estável.
Os médicos também relataram que a obstrução que causou mal-estar ao ex-presidente durante sua estadia no Rio Grande do Norte foi resultante de uma “dobra do intestino delgado”, que dificultava o trânsito intestinal e foi desfeita durante a cirurgia de liberação das aderências.
Após o término do procedimento, Bolsonaro foi transferido para a UTI, onde se encontra sem dor e em estado estável, recebendo suporte clínico, nutricional e medidas preventivas contra infecções. O boletim foi assinado pelos médicos Cláudio Birolini, Leandro Echenique, Ricardo Camarinha, Guilherme Meyer e Allisson Barcelos Borges.
Redação JA/ Foto: Getty Images
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online