Bolsonaro diz a correligionários que a vitória de Abilio para prefeito de Cuiabá está próxima, fez um pedido para acabar com”indústria da multa”

Bolsonaro diz a correligionários que a vitória de Abilio para prefeito de Cuiabá está próxima, faz um pedido para acabar com"indústria da multa"

Jair Bolsonaro chegou no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, onde foi recepcionado pelo governador Mauro Mendes, a primeira dama Virginia Mendes, dirigentes estaduais do PL, deputados federais e estaduais, além de dezenas de apoiadores.

Bolsonaro acompanhado com os lideres do PL em Mato Grosso, se reuniu no Parque de Exposições da Acrimat na noite desta segunda-feira (14). O ex-chefe de Estado veio a Cuiabá manifestar apoio e pedir voto ao candidato a prefeito Abílio Brunini (PL) que segundo as pesquisa se encontra em primeiro lugar contra o candidato do PT Lúdio Cabral.

As pessoas estavam vestidas com camisetas com as cores verde e amarela, com a imagem do ex-presidente e até com dizeres contra o PT. Bandeiras do Brasil e até de Israel também foram vistas no público.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), se tornou inelegível para as eleições de 2026 pelo STF.

Em seu discurso que durou menos de dez minutos, Bolsonaro fez algumas previsões e direcionou pedidos ao candidato. “Se Deus quiser, a vitória está próxima. É essencial escolher um bom secretariado e aprender a dizer não. Mais importante do que agir é não prejudicar o povo e não aumentar a carga tributária. Por exemplo, precisamos acabar com a indústria das multas aqui”, afirmou.

Ele ainda pediu a Abílio que se comprometa com um bom secretariado e que evite oportunistas: “O Abílio vai ter sucesso. Estamos juntos hoje e continuaremos juntos em 2026, pois acredito que alguém de direita conservadora voltará a ocupar a presidência. Cuiabá merece ser celebrada por este momento de democracia, de disputa e de voto”, completou.

O evento contou com a presença do governador Mauro Mendes, que também anunciou apoio a Abílio neste segundo turno, além da prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti, do deputado estadual e prefeito eleito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, deputados federais de Mato Grosso como Coronel Fernanda e José Medeiros, o senador Wellington Fagundes, o deputado estadual Gilberto Cattani e o vereador eleito pela Capital, Rafael Ranalli, entre outros apoiadores.

 

Redação JA/Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *