As bolsas europeias operam em alta modesta na manhã desta segunda-feira (04), depois de oscilarem mais cedo, com investidores se resguardando antes da eleição presidencial nos EUA, que promete ser acirrada.
Por volta das 6h50 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 tinha ligeiro ganho de 0,15%, a 511,69 pontos. Apenas o subíndice da indústria petrolífera e de gás subia 0,7%, à medida que as cotações do petróleo avançam após decisão da Opep+ de adiar planos de aumentar sua oferta.
O clima na Europa é de cautela antes da disputa presidencial dos EUA desta terça-feira (05), uma vez a vice-presidente Kamala Harris e o ex-presidente Donald Trump aparecem tecnicamente empatados nas pesquisas de opinião.
Outro grande evento da semana nos EUA é a decisão de juros do Federal Reserve (Fed). Na quarta-feira (06), espera-se que o banco central americano corte seus juros em mais 25 pontos-base, após a redução inicial de 50 pontos-base anunciada em setembro.
No âmbito macroeconômico, os PMIs industriais da zona do euro e da Alemanha referentes a outubro foram levemente revisados para cima hoje, mas continuaram apontando contração na manufatura.
Às 7h03 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,58%, a de Paris avançava 0,47% e a de Frankfurt ganhava 0,10%. Já as de Milão, Madri e Lisboa exibiam altas de 0,28%, 0,07% e 0,48%, respectivamente.
Siga o CNN Money
O CNN Brasil Money já está nas redes sociais. Siga agora o @cnnbrmoney no Instagram e no Youtube.
Dedicado ao mercado financeiro e aos impactos que os setores da economia geram na movimentação do país e do mundo, o CNN Money terá canal para TV e streaming, além de estar presente no ambiente digital.
O lançamento será no dia 4 de novembro de 2024. Não perca!