Equipes do Batalhão Ambiental da Polícia Militar fecharam uma área ilegal de uma mineradora, na zona rural do município de Nossa Senhora do Livramento. O local foi denunciado por fazer um desvio irregular de um córrego. A proprietária do empreendimento, de 54 anos, foi conduzida e recebeu multa de R$ 188 mil.
Na ocorrência, registrada na última terça-feira (28.1), as equipes policiais foram acionadas para verificar uma denúncia sobre uma empresa de mineração que havia construído barreiras ilegais em uma área que impedia o curso natural de um córrego, e que atravessa outras propriedades vizinhas, desaguando no Pantanal mato-grossense.
No local, os policiais constataram a ilegalidade e viram que a propriedade vizinha estava alagada, devido ao represamento da água. Os militares entraram em contato com a proprietário do local, que afirmou que as barreiras teriam sido construídas com autorizações dos vizinhos.
Diante da situação, a suspeita foi conduzida pelos policiais até a sede da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), para demais esclarecimentos.
O empreendimento e a proprietária foram multados em R$ 188 mil pelo crime ambiental. O caso está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil.
Por: Hallef Oliveira | PMMT/ Foto: divulgação

Clique abaixo e veja também>
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online