Batalhão Ambiental da PM apreende escavadeira utilizada para desmatamento irregular

Batalhão Ambiental da PM apreende escavadeira utilizada para desmatamento irregular
Equipes do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental apreenderam, nesta quarta-feira (25.3), uma escavadeira hidráulica, após denúncia de crime ambiental, na zona rural do município de Barão de Melgaço (110 km de Cuiabá).

A ação ocorreu, após solicitação da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) acerca de um suposto desmatamento irregular.

No local, os policiais militares da unidade especializada constataram uma intensa devastação em uma área de cerrado. Agentes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também foram acionados, para procedimentos necessários para análise da área desmatada.

Os policiais militares realizaram rondas pela região no intuito de localizar supostos suspeitos por crime ambiental, no entanto, ninguém foi identificado até o momento, bem como o tamanho da área devastada.

Diante da situação, a escavadeira utilizada na ação criminal foi encaminhada ao pátio de bens e produtos retidos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), pela Dema, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Redação JA com assessoria PMMT/ Foto: divulgação PMMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *